a ilha

Na ilha do Pico são várias as visitas obrigatórias. Desde a paisagem vulcânica da ilha do Pico, que é uma das 7 maravilhas naturais de Portugal, a um mergulho com tubarões ou golfinhos.


Cultura

Em terra, pode ainda visitar a Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2004 ou os vários pólos do Museu do Pico e conhecer de perto uma parte importante da história desta ilha.

Mas para além do Museu dos Baleeiros, do Museu da Indústria Baleeira e do Museu do Vinho, pode também visitar o Centro de Artes e Ciências do Mar, a Gruta das Torres e o Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico.


Atividades lúdicas

No mar, pode observar cetáceos, ou não fossem os Açores “um dos melhores locais do mundo para a observação de cetáceos” de acordo com o jornal inglês The Telegraph. No entanto, se for adepto de aventura pode ainda mergulhar com tubarões ou até mesmo com cetáceos.

Em terra, pode passear a cavalo, observar aves ou fazer trilhos pedestres.

No Pico pode ainda tomar banho nas piscinas naturais que abundam um pouco por toda a ilha, pescar ou degustar alguma da nossa gastronomia, desde as célebres lapas até aos afamados vinhos brancos.

As casas “Cantinho de Cá” foram recuperadas em 2015 e são o sítio ideal para desfrutar de paz e de tranquilidade com a sua família.
a partir de 50€
reserve já!
Cantinhos de Cá, Unipessoal Lda.
Estrada Regional, n.º 66, Monte
9950-156 Candelária
geral@cantinhosdeca.com
+351 962 974 030
Cantinhos de cá © 2015